24/04/2015

ORIENTAÇÕES DO TRABALHO ESCRITO DE TCA



ORIENTAÇÕES DO TRABALHO ESCRITO DE TCA

Prof.ª Fabia Maia

1-) CAPA  (Nome da Instituição escolar, tema do trabalho : Meio ambiente e sustentabilidade, título do trabalho, nome e número dos integrantes do grupo, professores orientadores e data de entrega)
2-) FOLHA DE ROSTO (Título do trabalho e breve apresentação do trabalho).
3-) SUMÁRIO (subtítulos e páginas onde se encontram os subtítulos, caso tenham dúvidas, é só consultar o sumário dos livros de vocês)
4-) INTRODUÇÃO (apresentação da proposta de trabalho do grupo, produzir um texto de 15 a 20 linhas apresentando o que foi pesquisado)
5-) DESENVOLVIMENTO ( é a pesquisa em si, o que você buscou de conteúdo em livros e sites, colocando sempre títulos e subtítulos). As imagens inseridas no corpo do texto deverão vir acompanhadas de legenda explicativa. Utilizar no mínimo 3 imagens.
6-) CONCLUSÃO ( produção de um texto sobre as percepções que o grupo teve ao realizar a pesquisa, identificar os problemas encontrados e apontar possíveis soluções para esses problemas). Dica: iniciar o texto com: Ao realizarmos nossa pesquisa, pretendíamos mostrar que:____________.... Concluímos que…. Percebemos que…. Verificamos que….
7-) BIBLIOGRAFIA (indicar os livros e sites consultados, seguindo as normas da ABNT)
Exemplo: SILVA, José. A vida na cidade de Santos. São Paulo: Ed. Scipione, 2014.
Usar sempre o sobrenome do autor em letras maiúsculas, acompanhado de vírgula e depois o primeiro nome do autor acompanhado de ponto final. Depois vem o nome do livro acompanhado de ponto final. Cidade de publicação do livro acompanhado de dois pontos, nome da editora acompanhado de vírgula e ano de publicação do livro.
Indicar pelo menos 3 livros e os sites consultados.
Entrega dos trabalhos dia 29 de maio no pen drive para a correção. Após a correção e indicações da professora Fábia, os trabalhos deverão ser impressos e encadernados.
Bom trabalho e muito capricho.
Outubro realização das apresentações de vídeos, palestras, maquetes, peças de teatro. Usem a criatividade e elaborem bons trabalhos pensando sempre nas formas que temos para melhorar o ambiente em que vivemos.

OBSERVAÇÃO: Todo o texto deve ser digitado nas fonte ARIAL ou TIMES NEW ROMAN tamanho 12, sendo que os títulos e subtítulos podem ser digitados no tamanho 14 ou 16. 
Escolha apenas um tipo de fonte para digitar o texto. Se escolher a fonte ARIAL, comece e finalize com a mesma fonte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário