Apresentação

TCA na Mídia, tem por objetivo, oferecer um espaço permanente de divulgação dos TCA'S (Trabalho Colaborativo de Autoria) dos alunos da EMEF FREI DAMIÃO - DRE Capela do Socorro - São Paulo - SP - Brasil.
O Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA), a partir do ano de 2014, passa a constituir um dos elementos de avaliação, para a aprendizagem dos estudantes do último ciclo do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Paulo (7º ao 9º anos).
Será um processo que envolve a leitura, a escrita, a resolução de problemas, a análise crítica e a produção de projetos que visam a participação de autoria com responsabilidade, comprometido com a intervenção social.
A medida faz parte do "Mais Educação São Paulo", programa que reorganiza o currículo e a administração da Rede.
Esse BLOG é resultante de nosso TCA e, a Informática Educativa da Escola, representada pelos seus POIE's ( Professores Orientadores de Informática Educativa) em parceria com os alunos e professores envolvidos no desenvolvimento desse trabalho, espera  poder estar contribuindo, enquanto espaço de divulgação , tendo por meta, ser de cunho permanente na divulgação de nossos TCA's.


POIE Otilia Cavalcanti Orsolon