25/07/2015

TCA LOGOTIPO


Evidenciar, através da criação de um logotipo, cada subtema abordado no TCA - 2015, para que a mensagem seja transmitida de maneira imediata foi o  que levou a nossa professora de arte, Karen Nery a elaborar o projeto de aprendizagem "TCA-Logotipo".

Segundo palavras da professora , o Trabalho Colaborativo de Autoria, engloba todas as áreas do conhecimento, deste modo. englobou-se o tema trabalhado dentro do componente curricular ,para que fizesse parte de um todo e para que os alunos conseguissem atribuir ainda mais sentido ao mesmo, pela contextualização.

O trabalho com logotipo:
O logotipo é uma forma de passar a informação imediata através da imagem , assim como da associação  da mensagem, marca ,produto ou empresa a que se destina.

Objetivo:
Evidenciar, através da imagem, o tema abordado no TCA para que a mensagem seja transmitida de maneira imediata.
O percurso:
A primeira etapa foi apresentar as técnicas do logotipo; o uso das cores ; expôr exemplos e aplicar na prática .Na sequência realizou-se o resgate do tema do TCA, para que a ilustração seja a marca registrada do trabalho .
A escolha das produções finalizadas:
A criatividade , dedicação ,capricho , empenho , além do objetivo de transmitir a ideia abordada no trabalho, foram os critérios para a escolha.




Estamos publicando algumas das imagens que recebemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário